terça-feira, 20 de julho de 2010

Como ser centrado em Deus?


Quantas vezes por hora, dia ou semana você pensa em Deus? E quando pensa nele, o que sente:Medo, Amor, Culpa, Desafiado(a) ou com Vontade de adorar?

Estar Centrado em Deus pode gerar todos esses sentimentos em diferentes momentos. Entretanto, quanto mais concentrar-se em Deus, mais caminhará rumo à adoração e ao amor.

Como ser uma pessoa mais centrada em Deus? Uma forma é concentrar-se em suas promessas nas Escrituras. O Senhor fez algumas promessas a Abrão nessa passagem: "Ora, o Senhor disse a Abrão: Sai-te da tua terra, e da tua parentela, e da casa de teu pai, para a terra que te mostrarei. E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome, e tu serás um bênção (Gênesis 12:1,2)", mas juntamente com as promessas vieram também ordens que deviam ser cumpridas em seguida. E o que fez Abrão? Arrumou as malas e fez tudo que Deus lhe dissera.

Centrar-se em Deus exige esforço mental e físico. Você pode disciplinar sua mente para voltar-se sempre a Deus. Pode meditar em suas promessas. Mas, depois, precisa levantar-se e andar obedecendo sua palavra.

Você faz o que Deus manda, vive na vontade dele ou decide escolhe seguir seu próprio caminho? Por quê? Pense nisso!



Deus te abençõe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário