quarta-feira, 21 de julho de 2010

Raiva


Har... Você range os dentes ao ver aquela pessoa que tem tanta raiva...Isso é normal?

A raiva às vezes é um sentimento inevitável, eu sei como se sente quando a esta sentindo. A raiva em si mesma não é pecado. Ao ver que o povo de Deus transformou o templo em um Shopping, Jesus ficou extremamente contrariado com eles.

Em Efésios 4:26,27 diz: Irai-vos e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira. Não deis lugar ao diabo. Paulo, nos preveniu que não deixássemos que a raiva fosse uma oportunidade para o mal, assumiu que ela, às vezes, é justificável.

Assim, se alguém a feriu, não é errado sentir raiva. O problema é o que você faz com ela. Ou você se apega a ela, que cresce e inflama ou trata do problema que a causou de uma forma que honre a Cristo.Uma das evidências da fé verdadeira é a maneira como lidamos com as situações difíceis. A maioria das pessoas não tem coragem para enfrentar os desafios com honestidade, humildade e sinceridade. Mas Jesus nos deu o exemplo por intermédio de seu amor e sacrifício. Uma árvore pode ser identificada pelo tipo de fruto que dá. Que tipo de fruto você tem produzido ao lidar com a raiva?
Talvez Deus tenha algo para ensina-lhe sobre a misericórdia dele para você:"Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; e andai em amor, como também Cristo vos amou...EF 5:1,2". Perdoar também é um fruto da fé!

Li certa vez um livro que dizia: "Perdoe-a e você ficará livre dela. Odeie-a e ela dormirá com você e pertubará seu sono."

Que tal surpreender a pessoa que tanto você tem raiva: Quando vê-la, sorria e cumprimente-a; você verá como se sentira melhor consigo mesma. Pelo menos comigo funciona!

Paz

Um comentário:

  1. lindo conselho!

    você já leu o livro porque eu não quer ir mais a igreja?

    É muito bom vc deveria ler, ele trabalha bem essa questão e outras sobre ser um cristão autentico

    ResponderExcluir