segunda-feira, 19 de julho de 2010

O Gatinho e a Cobra





Li certa vez a história de um gatinho corajoso que salvou a vida de uma criancinha. Gostaria de ouvir a história?

O gatinho gostava demais de uma briga de verdade. Quando não conseguia que alguma criatura viva brigasse com ele, então pegava um objeto qualquer e fazia de conta que brigava. Por estranho que parecesse, seus objetos prediletos para esse fim eram compridos e redondos; um cabo de vassoura, uma vara, um pedaço de corda grossa.
Um belo dia, o nenê estava brincando na varanda. O gatinho que estava por perto, avistou de repente um objeto comprido, redondo e preto. Não era cabo de vassoura, nem pedaço de corda, pois era vivo: vinha se movendo pelo chão afora em direção ao nenê.
O gatinho talvez não soubesse que se tratava de uma cobra venenosa que ia atacar a criancinha, mas como ele dava a vida por uma boa briga, lançou-se sobre a cobra com toda a força. A cobra ficou surpresa com o ataque repentino do bichinho, que lhe fincava os dentes aguçados, ora aqui, ora ali, e rosnava a valer.
Dentro de poucos segundos a mamãe do nenê ali estava em atenção aos gritos da criancinha. Agarrou depressa o nenê para ver se estava ferido. Em uma das perninhas viu as marcas das presas da cobra, porém não estavem avermelhadas nem inchadas. Viu então o gatinho que a cobra matara, deitado no chão com o corpinho inchado em muitos lugares onde a cobra venenosa o mordera.
Então a mãe compreendeu o que tinha acontecido. O gatinho não tinha abandonado a luta, embora a cobra o tivesse mordido repetidas vezes até que ele ficara tão fraco que não podia lutar mais. Então, antes de ir embora, a cobra tinha dado um bote na perninha da criança, mas já não tinha mais veneno, e assim a vida da criança foi salva.

Quando li essa história, lembrei-me de Alguém que voluntariamente recebeu a mordedura venenosa do pecado e da morte, morrendo em meu lugar. Foi o Senhor Jesus.

O gatinho valente, contudo não sabia o que estava fazendo. O Senhor Jesus sabia do veneno do nosso pecado. Sabia também do castigo que nosso pecado merecia, e voluntariamente tomou esse castigo, morrendo na cruz para que pudéssemos ter a vida eterna.

"Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões, e moido pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados." (Isaías 53:5)


fica na Paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário